Termos e Condições

Data efectiva: 28 de Novembro de 2022

Condições gerais de utilização

  • Ao fazer uma reserva com #emcasa – boutique GUESTHOUSE’ (entidade legal: Vale & Mar Vacations, Lda.=VMV/we/us) você e todas as pessoas incluídas na reserva (hóspedes) concordam com os seguintes termos e condições e a politica de privacida conforme estabelecido.
  • Durante a estadia, os hóspedes concordam em cumprir as condições subsequentes, conforme estabelecido. Se tiver alguma dúvida sobre reservas connosco, por favor contacte-nos em info@emcasa-guesthouse.com antes de fazer uma reserva.
  • Reservamo-nos o direito de alterar estes termos e condições em qualquer altura, pelo que deverá consultá-los sempre que fizer uma reserva. Os termos e condições aplicáveis à sua reserva serão os vigentes na data em que fizer a sua reserva. 

Reservas

  • Para fazer uma reserva connosco tem de ter pelo menos 18 anos de idade. Se a pessoa que fizer a reserva for diferente do hóspede hospedado em #emcasa – boutique GUESTHOUSE, a pessoa que fizer a reserva poderá ser responsabilizada pelo cancelamento, não comparência e danos conforme estabelecido dentro. Apenas os hóspedes mencionados na reserva estão autorizados a utilizar a propriedade e as suas instalações, quaisquer visitantes de terceiros apenas têm acesso mediante autorização expressa da nossa parte.
  • No momento da reserva é necessário um cartão de crédito válido (Mastercard, VISA, American Express) para garantir a reserva. Validaremos o cartão de crédito no momento da reserva, autorizando o montante de 1 EUR por noite.
  • Em determinadas circunstâncias podemos exigir o pagamento de um depósito no momento da reserva. Nenhuma reserva será tratada como confirmada até que os detalhes e/ou pagamento/depósito descritos neste parágrafo tenham sido fornecidos. Confirmaremos a nossa aceitação da sua reserva, enviando-lhe um e-mail para o endereço de e-mail que nos fornecer durante o processo de reserva.
  • No check-in, o hóspede deve apresentar um cartão de crédito válido, todos os hóspedes devem apresentar uma identificação válida. Uma impressão ou validação do cartão será efectuada no momento do check-in.

Ocupação

  • A ocupação máxima por quarto é de 2 hóspedes. 
  • As crianças devem ter um mínimo de 14 anos de idade. Todas as crianças (uma pessoa menor de 18 anos) devem ser acompanhadas por um adulto e supervisionadas por um adulto em qualquer momento. 
  • Não são permitidos animais de estimação. Cães de serviço apenas mediante pedido antes de efectuar uma reserva, pode ser aplicada uma taxa.

Pagamento

  • Aceitamos apenas as seguintes formas de pagamento:
    • Cartões de crédito: Mastercard, VISA, American Express
    • Transferência bancária
    • Dinheiro: até um máximo de 1000EUR por reserva
  • Para tarifas que requerem um pré-pagamento, o pagamento será processado no prazo de 24 horas após a colocação da reserva. Para todas as outras tarifas, reservamo-nos o direito de pré-autorizar no máximo o montante da reserva contra o seu cartão de crédito fornecido após o fim do período de cancelamento gratuito.
  • Quaisquer encargos levantados contra nós pelos nossos bancos pelo tratamento de transferências bancárias desonestas ou quaisquer outros pagamentos, devem ser reembolsados pelo hóspede no prazo de sete (7) dias após qualquer pedido para o fazer. 
  • No momento do check-in bloquearemos/ autorizaremos um montante mínimo de 100EUR para o montante da reserva pendente, quaisquer serviços adicionais ou consumo durante a duração da sua estadia contra o seu cartão de crédito. Podemos também optar por aceitar um depósito em vez de uma autorização de cartão de pagamento por outra forma de pagamento válida, incluindo dinheiro.
  • Todos os encargos pendentes devem ser pagos na totalidade no check-out da casa de hóspedes. Se os encargos pendentes não excederem a autorização de check-in, a autorização para o montante não utilizado será libertada, no entanto, não podemos controlar o tempo necessário para que o seu banco efectue essa libertação.

Check-in e Check-out

Check-in: 15:00h – 20:00h no dia da chegada
Check-out: 08:00 – 12:00 no dia da partida

Os horários de check-in ou check-out mais cedo ou mais tarde têm de ser solicitados antes de se fazer a reserva. Está sujeita à disponibilidade e requer uma confirmação por correio electrónico por VMV. Poderão ser aplicadas taxas adicionais.

Cancelamentos

  • As seguintes condições são aplicáveis ao cancelamento da reserva efectuada pelo cliente: 
    • Tarifas normais (duração da estadia: 6 noites ou menos):
      • Cancelamentos/ Alterações efectuadas 15 dias ou mais antes da data de chegada: sem taxa
      • Cancelamentos/Alterações efectuadasefectuadas 14 dias ou menos antes da data de chegada. A taxa de cancelamento/lteração é de 100% do valor da reserva que será debitada no cartão de crédito fornecido no momento da reserva.
    • Tarifas normais/ Tarifas Week+ (duração da estadia: 7 -28 noites):
      • Cancelamentos/ Alterações efectuadas 29 dias ou mais antes da data de chegada: sem taxa
      • Cancelamentos/Alterações efectuadas 28 dias ou menos antes da data de chegada. A taxa de cancelamento/lteração é de 100% do valor da reserva que será debitada no cartão de crédito fornecido no momento da reserva.
    • Tarifas pay now/ não reembolsáveis (duração da estadia: 28 noites ou menos):
      • Pré-pagamento: O pré-pagamento integral da reserva é necessário no momento da reserva e será debitado no cartão de crédito fornecido no momento da reserva. 
      • Os cancelamentos ou alterações da reserva não são permitidos em momento algum. O montante da reserva pré-paga não é reembolsável. 
  • Em caso de não comparência/ no-show (o hóspede não faz o check-in até às 20:00h da data de chegada) 100% do valor da reserva será sempre devido e o valor total da reserva será debitado no cartão de crédito fornecido no momento da reserva. A VMV reserva-se o direito de cancelar a reserva.
  • Em caso de partidas antecipadas, 100% do valor da reserva será sempre devido e o valor total da reserva será debitado no cartão de crédito fornecido no momento da reserva.
  • Os hóspedes que necessitem de cancelar ou alterar uma reserva devem contactar a VMV por email info@emcasa-guesthouse.com.
  • Para reservas de 3 ou mais quartos aplica-se uma política de cancelamento especial. Por favor contacte-nos.
  • Sugerimos que os hóspedes que efectuem a reserva façam um seguro de férias/anulação adequado, sempre que necessário.
  • No caso de os pagamentos não serem efectuados de acordo com as condições de pagamento, reservamo-nos o direito de cancelar a reserva.
  • Reservamo-nos o direito de cancelar qualquer reserva sem compensação, reembolso ou reembolso se os termos destas condições forem violados. 
  • Reservamo-nos o direito de rescindir contratos com base em informações incorrectas ou alteradas que sejam apresentadas em relação ao preço ou serviço em qualquer momento.
  • No raro caso de precisarmos de cancelar a sua reserva, por favor esteja ciente de que não podemos ser responsabilizados por circunstâncias fora do nosso controlo e que a nossa responsabilidade para consigo se limita ao reembolso de qualquer pagamento já efectuado.

Instalações

  • Todos os hóspedes concordam em respeitar a privacidade e a paz de todos os outros hóspedes, vizinhos e proprietários em todos os momentos. Reservamo-nos o direito de cancelar uma reserva com efeito imediato se os hóspedes não estiverem a honrar este acordo ou a causar perturbação / incómodo aos outros hóspedes, vizinhos ou aos proprietários.
  • Os hóspedes podem utilizar a piscina por sua conta e risco. As crianças não podem aproximar-se da piscina sem a supervisão de um adulto. Não são permitidos óculos ou quaisquer artigos quebráveis dentro da piscina ou à volta da piscina. Em caso de vidros partidos ou artigos dentro da piscina, o hóspede é responsável pelos custos de 2500 euros para esvaziar, limpar e reabastecer a piscina.
  • Fumar ou o uso de velas que emitam fumo ou odores semelhantes é completamente proibido dentro da casa. Em caso de não cumprimento será cobrada ao hóspede uma taxa de limpeza de 300EUR. Só é permitido fumar em áreas designadas no exterior da casa, por favor utilizar os cinzeiros fornecidos.
  • Nos casos em que seja disponibilizado estacionamento no local, os hóspedes aceitam estacionar os seus veículos por sua conta e risco.

Danos e Perdas de Propriedade

  • Reservamo-nos o direito de cobrar aos convidados quaisquer danos causados no decurso de uma reserva por qualquer membro da festa de reserva. Isto inclui quebras, derrames, manchas, danos ao mobiliário ou acessórios. Quaisquer danos acidentais devem ser comunicados o mais rapidamente possível, de forma a minimizar os danos e custos associados. Chaves perdidas, telecomandos incorrerão numa taxa de substituição por chave, telecomandos perdidos.
  • Qualquer propriedade perdida, se descoberta e encontrada, deixada pelos hóspedes durante uma estadia, será retida por um período de um mês. Embora façamos os nossos melhores esforços para reunir os bens perdidos com os seus proprietários, não aceitamos a responsabilidade de substituir os bens perdidos e encorajamos os hóspedes a garantir que têm todos os seus pertences antes do check-out. Nós podemos oferecer para postar itens perdidos através de entrega registrada ao custo do proprietário da propriedade, caso contrário, a coleta pode ser organizada.

Force majeure

Não aceitamos qualquer responsabilidade e não pagaremos qualquer compensação quando o cumprimento das obrigações for impedido ou afectado directa ou indirectamente por ou em resultado de força maior ou de quaisquer circunstâncias fora do seu controlo razoável, incluindo, entre outras, inundações, terramotos, condições meteorológicas extremamente adversas, catástrofes naturais, outros actos de Deus, actos de terrorismo, incêndio ou falha de energia eléctrica, gás, água ou outro serviço de utilidade pública, maquinaria industrial, computadores, veículos ou qualquer colapso de estruturas de edifícios.

Limitação da responsabilidade

Não seremos responsáveis pela perda ou dano de qualquer propriedade deixada na casa de hóspedes para além do exigido pela lei aplicável. Não seremos responsáveis por qualquer perda indirecta, consequente ou pura perda económica ou qualquer perda de lucro, boa vontade ou oportunidade (seja causada por negligência da nossa parte, dos nossos empregados, empreiteiro ou agentes ou de outra forma). A nossa responsabilidade total não deverá exceder o valor dos encargos por ela recebidos ao abrigo do contrato.Nada contido nos termos e condições ou em qualquer outro documento referido ou incorporado no mesmo deverá ser lido ou interpretado como excluindo qualquer responsabilidade por morte ou danos pessoais causados por negligência da empresa ou responsabilidade por fraude ou deturpação fraudulenta.

Dados Pessoais e Privacidade

Esta politica incluí todos os dados pessoais fornecidos pelos clientes fazendo parte da reserva ou de algum inquérito através do site da VMV (www.emcasa-guesthouse.com) ou website de terceiros, incluindo a privacidade dos mesmos sendo explicados e estabelecidos nesta politica de privacida.

  1. Os clientes são informados que os seus dados pessoais serão armazenados e processados por Vale & Mar Vacations, Lda. e disponiveis para os funcionários e fornecedores de Vale & Mar Vacations, Lda., de acordo com a lei, para desempenho do contrato, serviços que envolvam o cliente e campanhas da VMV.
  2. Os clientes são informados que VMV necessita manter o registo dos clientes, o que incluí o nome completo, nacionalidade, número do passaporte, local de emissão, data de emissão, validade do passaporte, para todos os clientes que não sejam Portugueses. Estes dados serão comunicados ao “Serviço Nacional de Estrangeiros e Fronteiras” de acordo com a Lei n.º 23/2007 de 4 de Julho.
  3. Os clientes dão o direito de usar provedores de serviços para processar dados e transmitir esses dados pessoais sob esta seção para empresas que armazenam e processam dados.
  4. Os clientes têm o direito de se opor, a qualquer momento, do uso dos seus dados pessoais para fins publicitários notificando por escrito á VMV as suas intenções.
  5. Exceto quando a legislação assim o fornecer, os dados pessoais dos clientes serão excluídos quando o contrato de alojamento termina e os prazos legais de retenção expiraram.
  6. Para mais informações acerca da politica de privacidade, por favor contacte: Vale & Mar Vacations, Lda, Rua 8 de Dezembro N.º 47, 2530 – 022 Atalaia – Portugal