Praia & Surf

A praia deserta Porto das Barcas é praticamente à nossa porta com acesso fácil de carro ou de bicicleta. Pode também ser aceder à praia por um trilho no meio da floresta - perfeito para passeios românticos ou na natureza. A Praia da Peralta e a Praia do Areal também são bastante relaxantes, e apenas a alguns minutos de carro ou bicicleta. Para um pouco de mais acção, existem vários bares de praia ao dispor, vida nocturna e diversos restaurantes à borda da praia. Recomendados uma visita à Praia da Areia Branca.

Peniche e a Nazaré por outro lado são enorme atracção para surf, atraindo surfistas de todo o mundo! Como ninguém nasce ensinado, recomendamos a Uprise Surf School – uma escola de treino de surf ao qual temos parceria – oferece aulas, sessões e alugues a preços bastante acessíveis, visite-os no facebook.
Link

De qualquer das formas, não se esqueça de levar o seu pack emcasa beach bag.

Atividades ao ar livre

Nem todas as nossas atividades ao ar livre têm de estar ligadas ao Surf ou SUP.
Se gosta de andar de bicicleta então está no sítio certo. Existem diversos trilhos, para passeios de bicicleta, á volta da #emcasa – e a região é muito conhecida por ciclistas profissionais. Ficamos contentes por partilhar consigo os nossos caminhos favoritoe existem excelentes bicicletas que podem ser alugadas através de www.?
Para jogging basta sair de casa e ir correr – virando á esquerda para o mar e á direita para os campos e centro da aldeia.
Se gosta da ideia de poder disfrutar da vista e visita de dunas de areia e o Oceano Atlântico, então vai adorar os percursos da Praia D’el Rey Golf (par73) a mesma é regularmente votada como um dos dez melhores e mais bonitos percursos da Europa. Fica apenas a 20 minutos de caminho (www.praia-del-rey.com)!

Não podemos nos esquecer da nossa magnifica professora de Yoga Carla cujas celestiais aulas de Hatha Yoga são praticadas no nosso jardim (necessário agendar e com custos adicionais). Dê as boas vindas ao sol com ela... literalmente! Como nunca ficamos cansados das coisas boas, Carla disponibiliza se para sessões privadas.

Berlengas archipelago
Preparados para as Ilhas? A magnifica Ilha das Berlengas é de nos tirar o fôlego e está situada ao largo do Oceano Atlântico a 10km a Oeste de Peniche.
Berlenga Grande é a Ilha maior e está aberta a visitantes de Maio a Setembro. Na Ilha não existem carros, um paraíso inabitado com águas cristalinas, praias maravilhosas, excelentes trilhos para caminhadas, vida selvagem protegida e provavelmente com um dos mais pitorescos fortes.

Vinho & Gastronomia

Branco, tinto? Talvez um Rosé? Vinho fabuloso é produzido por toda a Lourinhã. Descubra o quão bom é este produto regional nas nossas sessões de prova de vinho. Se preferir, podemos recomendar uma rota com as melhores adegas, incluindo a paragem obrigatória na Quinta do Gradil - o nosso fornecedor pessoal. Que dispõe também de um restaurante fabuloso!

E agora, os melhores locais gastronómicos:
Restaurante Terra à Terra
Comida portuguesa sofisticada e moderna, num ambiente acolhedor no coração da Lourinhã.
Restaurante Adega do Careca
Ao virar da esquina, este restaurante é mestre em comida autêntica e tradicional portuguesa. Enriqueça a sua alma depois de um dia longa exposição solar.
Yukimura Sushi Bar
Sushi soberbo com excelente ambiente e decoração.
Restaurante L´escale
Acolhedor, fabuloso e francês! Recomendamos o entrecosto!
Pizzaria da Praia
Pizzas e Pastas como em Naples! A panna cotta é... divinal!

Existem muito mais locais que amamos e basta pedir por recomendações, que teremos todo o gosto em indicar!

Um pequeno lembrete:
Pode usufruir e degustar excelentes snacks, como Tostas, Sardinhas Portuguesas, azeitonas e queijos regionais no nosso Lounge, na piscina ou no seu terraço privado.

Cultura & vida citadina

Nos dias em que o tempo não deixa ir á praia (infelizmente é possível) existem diversas opções para se poder divertir. Podem visitar as áreas dos dinossauros, apreciar as nossas lojas, até mesmo na nossa zona temos muito para visitar.

Lourinhã
Nós sabemos que existem sítios mais empolgantes para se visitar, mas a Lourinhã é uma Vila autêntica e genuína que merece ser visitada. Estando a Vila á nossa porta e conhecida como a “Capital dos Dinossauros” devido aos diversos achados Jurássicos encontrados nesta zona. Visite os Dinossauros no Dino Park Dino Park onde poderá encontrar o Lourinhasauros!

Óbidos
Uma Vila que lembra os tempos do Medieval: Casas caiadas de branco, a magnifica e trabalhada Porta da Vila e as velhas paredes da Vila tudo isto transforma Óbidos numa das zonas turísticas mais populares de Portugal. Fica a apenas 25 minutos da nossa casa. A viagem vale sempre a pena, e não só pelo Festival International do Chocolate.

Caldas da Rainha
Poucas pessoas sabem que o Hospital Termal Rainha D. Leonor, fundado em 1485 pela Rainha Leonor, é um dos mais antigos do mundo, remodelado, funciona como Spa Termal. Dizem ser o melhor lugar para curar problemas de reumatismo e de coluna – oferecendo também um bom momento de relax. Também vale a pena visitar o parque de D. Carlos I, a zona de mercado das frutas e vegetais e a fábrica de cerâmicas Bordalo Pinheiro.

Torres Vedras
Torres Vedras é cidade onde são produzidos os famosos Pasteis de Feijão. A cidade é composta por cerca de 80.000 habitantes, é também local de bons vinhos.
Encontrará a vida noturna no centro histórico da cidade – o que merece também ser visitado durante o dia. A atração, anual, popular da cidade é o Carnaval town’s annual carnival com desfiles, fogo de artificio, diversos concertos e á noite DJ’s em diversas zonas da cidade.

Lisbon
A capital de Portugal fica apenas a 1hora de #emcasa. Ideal para um passeio de fim de semana ou uma visita de apenas um dia – especialmente quando pode ter em conjunto uns dias ao lado do oceano para relaxar em #emcasa. Ir para Lisboa é muito fácil e com poucos custos através de autocarro pela Rede Expressos e todas as horas existem viagens.
However, if you prefer to travel in style, we can organise a limousine.

Fátima
Não precisa ser crente para ser levado a visitar o extraordinário ambiente que se vive num dos mais famosos locais religiosos do mundo. Em 2017 este lugar foi visitado por 9,4 milhões de peregrinos. Obrigatório visitar: O maior pátio exterior de igreja do mundo e a quarta maior igreja Católica do mundo.